Tags:
Permalink Responder até Alexandre de Sousa em 2 maio 2011 at 19:37
Tudo bem André, acontece nas melhores famílias!
Um primo meu, à época Cabo da Marinha, disse que era hierarquicamente superior aos Oficiais da PM, pois estes são de forças auxiliares e ele era federal! E afirmou ainda, que aprendeu assim durante sua formação de aprendiz de marinheiro.
Eu apenas balancei a cabeça concordando com ele. É o tipo de discussão que não entro, pois por mais que seja absurdo, não saio ganhando nada a mais por isso.
A lei não exime nenhum cidadão de ser alvo de uma busca pessoal, independente da sua profissão ou qual a roupa que estiver vestindo. Todos são iguais perante a lei. E a lei prevê a busca pessoal, caso haja fundada suspeita de que a pessoa esteja na posse de arma proibida ou de objetos ou papéis que constituam corpo de delito. Tal procedimento é previsto pelo artigo 244 do Código de Processo Penal (CPP).
Art. 244 - A busca pessoal independerá de mandado, no caso de prisão ou quando houver fundada suspeita de que a pessoa esteja na posse de arma proibida ou de objetos ou papéis que constituam corpo de delito, ou quando a medida for determinada no curso de busca domiciliar.
Permalink Responder até André Gomes de Lima em 3 maio 2011 at 14:03
Olá Alexandre, bem, em 1°lugar, eu gostaria de agradecer pela sua educação.
A respeito do que eu escrevi, eu quis dizer que um militar fardado não poder ser parado por uma blitz em situação comum, apeguei-me a coerência e ao que o meu cunhado disse.
Não sou polícia, ele é, como vc é, então não vou discutir aqui mais sobre isso.
Vc me mostrou o art.244 do CPP, mas isso em circunstâncias incomuns, não é igual ao militar fardado estar trânsitando e uma BLITZ RESOLVE PARÁ-LO! Mas se esse militar com a farda sair por aí atirando, cabe uma ação sim, né?.A polícia não ganha nada em parar um militar de farda, ao contrário, causará um mal estar com a força em que o militar estiver servindo. É uma opinião só, sem minimizar uma força em relação a outra.
Respeito as PMs e sei de sua importância e força, pois são os heróis do dia a dia!
Permalink Responder até fred em 3 maio 2011 at 13:01
ANDRÉ E DIEGO vai arrumar o que fazer cara. trabalho, emprego, mulher... vc precisa proveitar mais o seu tempo.
policia militar naum serve pra vcS naum, pois aqui o combate é real. É MELHOR VCS IREM PARA AS ARMADAS PQ LÁ VCS PODEM BRICAR DENTRO DO TANQUE, TIRO AO ALVO E MUITO MAIS.
ESSA COMUNIDADE É PARA BUSCAR CONHECIMENTO E NAUM PARA PALHAÇADA.
TENENTE INFELISMENTE O SENHOR TA PERDENDO O SEU TEMPO COM ESSES CARAS.
TEM MUITOS AKI NA COMUNIDADE QUE REALMENTE PRECISAM DA INSTRUÇÃO DO SENHOR.
Permalink Responder até André Gomes de Lima em 3 maio 2011 at 14:21
Fred, sou Servidor Estadual de SP e casado há 14 anos!
Aproveito as minhas horas de folga dirigindo a minha Kawasaki ninja com a minha esposa em lugares de natureza, me divirto jogando o meu PS3 e o resto desse tempo livre, eu passo com a minha família e animais de estimação!
Entendo que a comunidade é preferencialmente para os militares das Forças Auxiliares, mas nada que impessa um civil de participar.
A educação do Tenente Alexandre foi de nota 10 E FAZ COM QUE O MEU RESPEITO PELAS PMS só cresça...
Acho de extrema importância as pessoas saberem mais das PMS do Brasil, ter alguma conexão,só assim para cultivar o respeito e admiração.
Apesar da maior parte de minha familia ser militar das Forças Armadas, eu tenho um primo que é Coronel da PM de SP e 1 irmão que é da Polícia Civil de SP, acho que com isso tudo, apesar de eu ser civil, posso me tornar mais um membro deste formidável site, pois ele só tem a ensinar e orientar, o que vale para todos aqui!
Permalink Responder até André Gomes de Lima em 3 maio 2011 at 14:11
Olá Diego, eu escrevi sobre o meu cunhado e não tio!
Ele foi: Oficial de justiça de SP, CAP-Aviador da FAB e agora é Delegado da Polícia Federal, vc acha que tudo isso se consegue "nas coxas"???????????
Ah, só pra vc saber: ele falou que para passar no concurso de Delegado Federal, precisou estudar quase nada, pois tudo que ele estudou,ficou armazenado na memória!
Permalink Responder até fred em 4 maio 2011 at 11:05
Nossa meu caro amigo André, nem dormi esta noite de tanta inveja da Kawasaki, ps3 lugares de natureza, ...,kkkkkkkk.
É bem verdade que não tenho tempo no meio da semana para tais fatos, mas tiro meu serviço com total seriedade e tambem minha segurançae .tenho uma remuneração satisfatória para me manter com esse meus 2 empregos.
Mas bem, se realmente se quer saber. tenho casa em excelente bairro na região dos lagos onde resido, e carro e moto na garagem com apenas 27 anos, 5 de policia e 4 de casado.
E so fazendo uma observação, moto não se dirige e sim pilota.
E olha que vc tem KAWASAKI.
o PS3 foi sacanagem, kkkkkkk.
Permalink Responder até André Gomes de Lima em 4 maio 2011 at 12:07
Olá Fred, sabe, eu não quis me aparecer por ter isso ou aquilo, só respondi à sua acusação sobre eu ser ocioso,ALGO que não é real!!
Mas vc tem todo o direito de interpretar como quiser....
Se vc tem bens devido ao seu fruto de seu trabalho, eu me sinto bem com isso, pois lutamos em nosso dia a dia pra isso, não é????
Sobre o PS3, ora, quem não curte um game??? rs rs rs !
Ah, sim, é pilotar a moto,me desculpe o termo inadequado!
E é isso, se eu o ofendi por alguma coisa,desculpe, somos todos servidores, não importa se civil ou militar:estamos todos do mesmo lado!
Valeu!!!!
Permalink Responder até Fernando em 27 janeiro 2012 at 21:42
Caro amigo André Gomes de Lima
Tire tudo que você tem sobre Forças Armadas da sua cabeça.
lei é lei.
O militar mesmo fardado pode estar em atitude suspeita ou estar cometendo ilícito, assim como o funcionário público ou o policial também podem vir a não honrar seu uniforme, como acontece as vezes. Ou seja, se fosse como você imagina, tanto um paisano poderia vestir uma farda só para passar na blitz, quanto um militar poderia se valer da condição de militar que é para cometer ilícitos tendo a certeza de que nunca seria aborado.
Permalink Responder até fernanda rodrigues em 28 janeiro 2012 at 15:31
Vou nessa do Ten Alexandre:
Motivo 3 - É militar, para uns é isso que importa!
Pra mim isso é o que importa!
A nossa polícia vem da época que os portugueses mandavam no Brasil, era guarda Real de polícia.
Depois Guarda Policial da Província do RIo de Janeiro, 1835
Com a República virou Força Militar do Estado do RJ. A PMERJ foi à Guerra do Paraguai.
Não sei explicar direito, pode ser que eu tenha me equivocado em algo, mas é basicamente isso.
Coroa, Império, Reinado... Uma dessas coisas aí.
© 2012 Criado por Alexandre de Sousa.