Olá, gostaria de saber o que é essa tal de "Ordem Judicial'' que consta nos convocamentos da PM???
Aqui em MT tem um exemplo disso no ultimo CFO:
http://concursos.unemat.br/documentos/cfo2012pm/cfomt2012pm_edital_...
Sera que é alguma 'trakinagem' pra colocar filho de oficial?
Agradeço.
Tags: cfo, concurso, edital, judicial, ordem
Permalink Responder até Heric Souza Paiva em 22 fevereiro 2012 at 13:13
Bruno sou leigo em Direito sei algumas coisas até onde eu sei é emanada de uma autoridade ou do poder judiciário a pedido da parte, do Ministério Público. Vamos pegar um exemplo se você achar que têm condições de exercer o cargo você entra na justiça. se o Juiz, etc, achar que você esta dentro da lei ou não ele vai expedir um ordem judicial e as devidas partes vai ter que obedecer tal ordem, pode ambas as mesmas recorrer.
Agora sobre "traquinagem" se você achar que esta sendo ou foi prejudicado por fraudes dentro do concurso, você pode entrar na justiça ou pedir para um advogado pedir o andamento do processo, só pode ser negado se o mesmo estiver correndo em fase de sigilo, venhasmos e convenhamos que se tiver em sigilo certamente é trambique.
Abração
Permalink Responder até Bruno Guimarães Zavan em 22 fevereiro 2012 at 13:44
Entendo, mas então quer dizer que se eu quiser exercer, e não tiver passado no concurso, se eu entrar com ordem pedido de ordem judicial o juiz se quiser pode me colocar lá dentro?
Permalink Responder até Heric Souza Paiva em 22 fevereiro 2012 at 14:04
Se você estiver de acordo com as leis vigentes, e perceber que foi prejudicado, questão de idade, etc...basta contratar um bom Advogado e tu entra com um Mandato de Segurança. Você não entra com a ordem autoridade que dá e as demais partes envolvidas têm obrigação de acatar, mais essa ordem pode ser uma denegação, pode ser que esteja lá escrito ordem judicial mas a mesma pode ter sido indeferida. Vamos supor que você entrou com uma MS e o Juiz deu uma ORDEM deferindo ou indeferindo esse seu MS. Eu te aconselho bruno você ir a um Advogado que ele pode esclarecer melhor.
Abração
Permalink Responder até Bruno Guimarães Zavan em 22 fevereiro 2012 at 14:12
Vlw Heric, mas eu não participei deste ultimo concurso.
Só estou pergunta porque vi uns 6 que entraram com ordem judicial, vou me informar melhor.
Abraços
Permalink Responder até Heric Souza Paiva em 22 fevereiro 2012 at 14:15
Eles não estraram com a ordem judicial, essa ordem foi dada das autoridades judiciais e a PM/MT teve que acatar, pode até ser por questão da idade ou etc.
© 2012 Criado por Alexandre de Sousa.